segunda-feira, 7 de junho de 2010

COMO DEIXEI DE SER VIRGEM DE AVIÃO AOS 25 ANOS


E foi com medo de avião que no ano de 2006, eu, matuta de Recife com 25 anos na cara, tomei coragem e comprei duas passagens de avião para Salvador. Já tinha decidido que naquele ano, ou eu viajava de avião pela primeira vez, ou mudava meu nome para Riroca, ou para qualquer um dos filhos de Baby ex-Consuelo, agora do Brasil.

Salvador foi o destino escolhido por dois simples motivos: a) é o mais perto que alguém pode voar saindo de Recife e b) era barato, muuuuito barato.

Chego no Aeroporto Internacional dos Guararapes, balcão da TAM, check in, aeronave, curiosidade, medo, ansiedade, aceleração, velocidade e.... DECEPÇÃO!!!!
QUE PORRA DE BARULHO É ESSE?????? Era um "tóóóóóóóóóóóó"...

Foi aí que eu fiquei sabendo que, diferentemente do que a gente vê nos filmes, o avião não é um silêncio sepulcral, muito pelo contrário, durante toda a viagem, as turbinas são responsáveis por um barulho extremamente irritante no seu pé do ouvido.

TURBULÊNCIA TURBULÊNCIA TURBULÊNCIA

Só depois eu soube que o trecho recife-salvador tem turbulência pra caralho... e só não é pior que o trecho salvador-recife.

Depois dessa nova experiência aeroespacial, chegamos em Salvador e, não sabia eu, que a aventura estava apenas começando...


2 comentários:

  1. Eita... quem diria que esse medo só duraria 25 anos, hein?!
    Depois que perdeu o medo, viciou-se, não foi?!
    Adorei a ideia (sem acento por causa da reforma - uma das poucas coisas que gravei :P) de vc escrever um blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, sempre há uma virgindade a ser superada.
    :*

    ResponderExcluir